O que fazer durante o dia no Rio de Janeiro

O que fazer durante o dia no Rio de Janeiro

Serviços

  • Icon Telefone 0800 038 6013
  • Icon Mapa Av. Queiroz Filho, 1700 Vila Leopoldina, São Paulo
  • Icon Relógio Seg a sex, 9h as 18h

Esteja você indo ao Rock in Rio ou não, esse post é para quem quer curtir o Rio ao máximo durante o dia – em qualquer época do ano. Selecionamos algumas opções para passar o dia, ideal para quem vai curtir a noite no maior festival de música e entretenimento do mundo!

 

Recreio dos Bandeirantes

O Recreio é um recanto pacato da cidade maravilhosa. Muito frequentado por surfistas, costumam ter bem menos turistas que as famosas Ipanema, Copacabana e Leblon. Uma dica é subir a Pedra do Pontal – em cerca de 30/40min você chega ao topo e tem uma vista de tirar o fôlego. O Bônus é que é do pertinho do Parque Olímpico da Barra!

 

Parque Nacional da Tijuca

Esse é o lar de grandes cartões postais cariocas: a Pedra da Gávea, o Corcovado, Cristo Redentor, Mirante Dona Marta e tantos outros. Apesar dos famosos, o parque conta com diversas outras atrações. São mais de 200 km de trilhas das mais variadas dificuldades, na qual o turista ainda pode encontrar cachoeiras e quedas d’água pelo caminho. Ciclistas e alpinistas também estão bem e pode explorar dezenas de opções. Para quem não é tão fã de adrenalina, o Parque oferece ótimos mirantes. Confira informações detalhadas no site oficial.

 

Centro histórico do Rio de Janeiro

Nem só de praia vive o Rio de Janeiro, não é mesmo? Por isso nossa dica é tirar um dia para visitar o centro histórico da cidade, seja a pé ou de VLT. Você pode visitar o Theatro Municipal, passando pela Biblioteca Nacional, Centro Cultural da Justiça Federal e tantos outros símbolos que marcaram não só o Rio, mas nossa história enquanto país. Para além disso, caminhe pelas ruas, observe o choque arquitetônico das construções imperiais e os atuais prédios espelhados. Convivendo ali, como que em harmonia coesa e viva.

 

Parque Lage

Nem pense que o Parque Lage se resume ao cartão postal do clipe do Snoop Dog. Além do Palacete, o parque ainda tem mais de 300 mil metros quadrados – muito dos quais está ocupado pela Mata Atlântica. Entre arquitetura colonial e a natureza nativa – tente pegar um dos concorridos cafés da manhã. É difícil, mas vale a pena!

 

Passeios tradicionais

Visitante de primeira viagem? Não perca os passeios obrigatórios, que podem estar cheios, mas dão aquela sensação de “dever cumprido”. Uma subida ao Arpoador, o calçadão de Ipanema, Bondinho do Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Arcos da Lapa… Dificilmente você irá conseguir ir em todos no mesmo dia. Nossa dica é preparar o roteiro com antecedência, comprar ingressos se necessário e ir com bom humor para vencer as filas. Ficou na dúvida? Considere ficar alguns dias depois do Rock in Rio, ou fazer uma segunda viagem. Afinal, “o Rio de Janeiro continua lindo…”.

Autor(a): Fernando Santoro

Bem-vindo ao Blog da ClickBus.com.br, a melhor forma de comprar passagens de ônibus para todo o Brasil. Conheça o blog e tenha as principais dicas de destinos, roteiros e promoções com apenas três cliques! Essa é a ClickBus, simples e prática! Viajar nunca foi tão fácil!