Só tem o final de semana? Nós te damos dicas! 

Meses sem feriados podem ser bem tristes, especialmente para quem ama viajar. Por isso, fizemos um roteiro de destinos para viajar bate e volta – seja por apenas um dia, ou por um final de semana. Confira, escolha e compre sua passagem!

 

Prainha Branca – SP

Bertioga é a segunda praia do litoral norte paulista, logo após o Guarujá. A Prainha Branca é um daqueles refúgios onde quase não pega celular, não há prédios, tampouco carros. Apesar de parecer isolada, é bem fácil de chegar: a viagem para Bertioga dura cerca de 1h40 com a Viação Ultra, saindo de São Paulo. De lá, basta pegar uma balsa e fazer uma trilha de menos de uma hora. Muita gente faz apenas o passeio bate e volta, mas também é possível acampar na praia e curtir luaus que são, literalmente, à luz da lua (porque não há iluminação artificial!

 

São Roque – SP

Destino conhecido de inverno, famoso pelos vinhos e pelas paisagens. Fica a apenas 1h30 de São Paulo, indo de ônibus com a viação Cometa! A cidade oferece um roteiro perfeito para casais – com rotas por vinícolas com degustação e trilha para o Morro do Sabóo. Quem vai com as crianças também não precisa se preocupar: aqui fica o Ski Mountain Park (para esquiar no sabão!) e também a Fazenda Angolana, onde porcos, aves e outros animais fazem a alegria das crianças.

 

Estoril – SP

Quem quer viajar bate e volta para um lugar que, na verdade, é visto como meio do caminho? Quem faz muito o trajeto Santo-São Paulo, provavelmente já passou pelo Parque Estoril, em São Bernardo do Campo. Às margens da Represa Billings, tem mais de 373 mil m2, dos quais quase 90% é de Mata Atlântica conservada. É possível curtir o teleférico, tirolesa, canoagem, trilhas e até o Zoológico de São Berardo. As margens da represa são repletas de restaurantes, aos finais de semana há quem vá tomar um sol, curtir a “praia” ou só andar de barco pela represa.

 

Petrópolis – RJ

Esse é um passeio bate e volta para quem gosta de história e cultura. Especialmente no inverno, Petrópolis atrai turistas interessados em seu patrimônio histórico super conservado, como o Museu Imperial, a Catedral de São Paulo e a Casa de Santos Dumont. Fora, é claro, o Palácio Real (sim, o de Dom Pedro II), com móveis, documentos e tudo mais – precisa até entrar de pantufa! Tudo isso, sem contar a arquitetura do resto da cidade, repleta de casarões. Quase uma viagem no tempo. Confira nossas dicas para o inverno em Petrópolis.

 

Barra de Guaratiba – RJ

A Barra de Guaratiba é uma ótima opção para uma viagem bate e volta, tanto para voltar no mesmo dia, quanto para um final de semana acampando. Saindo do Centro do Rio de Janeiro são 60km – e nós garantimos as paisagens incríveis da estrada. Do centro da Barra de Guaratiba saem trilhas para cinco praias selvagens: Praia do Perigoso, Búzios, do Meio, Funda e do Inferno. (Para os mais preguiçosos, o acesso de algumas pode ser feito de barco). Para um passeio bate e volta recomendamos parar na primeira praia, a do Perigoso. Isso porque você terá tempo de descansar, curtir a praia e pegar a trilha de volta antes do anoitecer. Se tiver mais tempo, vale a pena acampar em alguma das outras praias que são (bem) mais vazias! Nossa dica para quem não está tão acostumado é combinar com algum barqueiro a volta. Ah, é aqui que fica a Pedra do Telégrafo também (aquela que nas fotos as pessoas parecem penduradas de um penhasco). Confira nossas dicas sobre a Barra de Guaratiba e suas praias selvagens aqui.

Autor(a): Fernando Santoro

Bem-vindo ao Blog da ClickBus.com.br, a melhor forma de comprar passagens de ônibus para todo o Brasil. Conheça o blog e tenha as principais dicas de destinos, roteiros e promoções com apenas três cliques! Essa é a ClickBus, simples e prática! Viajar nunca foi tão fácil!