Selecionamos passeios 0800 para todos os gostos!

Todo mundo ama viajar, melhor ainda se gastar pouco! Por isso, separamos passeios gratuitos para fazer em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza.

Agora é só comprar sua passagem de ônibus e deixar as desculpas de lado 😉

São Paulo

Passar uma tarde no Centro Cultural São Paulo
O CCSP, para os mais íntimos, é um espaço que mistura tudo o que São Paulo tem de melhor. Uma biblioteca incrível, apresentações de dança e teatro, um terraço com eventuais exibições de filmes (além do cinema) e exposições de arte que misturam audiovisual, pinturas e esculturas. Além dos eventuais shows, você pode ver muitos grupos de dança e música ensaiando durante a tarde. Ah, repare na galera jogando xadrez (é mais divertido do que você imagina!).

Ver a cidade (e muito mais) do Pico do Jaraguá
Nem todo paulistano conhece e muitos dirão que não há tamanha área verde em São Paulo. A verdade porém é que o ponto mais alto da cidade pode ser atingido gratuitamente e de carro! Sim, dá pra subir ao mirante de carro. Claro que, chegar ao ponto mais alto exige um certo esforço: 200 degraus. Mas vamos combinar que a vista da maior metrópole da América Latina vale, né?

Rio de Janeiro

Sambar na Pedra do Sal
A Pedra do Sal não é somente uma rua movimentada, onde há uma das melhores Rodas de Samba de São Paulo (às segundas!). É também um sinal e uma forma de resistência! Durante anos, o local funcionou como um mercado de compra e venda de pessoas negras escravizadas. Hoje, é um dos locais mais famosos de expressão do Samba. Vale pelo samba, pela alegria, pela história e pela representatividade.

Visitar a Biblioteca Nacional
E nem só de praia vive o Rio de Janeiro, não é mesmo? Para os amantes de história e literatura, recomendamos visitar a Biblioteca Nacional. Mais antiga que a própria república, a biblioteca é da era colonial e figura entre as oito maiores do mundo. Hoje, com mais de 9 milhões de artigos, conta com um acervo de valor imensurável. Documentos raríssimos, como a primeira edição de Os Lusíadas e partituras do século XVI ajudam a preservar viva a memória da língua portuguesa e da história nacional.

Florianópolis

Caminhar no Parque Ecológico do Córrego Grande
Também conhecido como Horto Florestal, o parque abriu em 1994. Com 22 hectares, os turistas podem desfrutar de dois lagos, três trilhas e mais de 1km de pista para caminhada. Quem gosta de esportes também pode contar com quadras de vôlei de areia e uma academia ao ar livre.
Não está numa fase fitness? Não se preocupe, a grande atração do parque é sua natureza, com árvores nativas, aves como tucanos e papagaios, além de répteis como jabutis e jacarés-do-papo amarelo!

Conhecer o Museu de Arte Moderna de Florianópolis
Criado em 1949, o museu nasceu na efervescência do modernismo brasileiro. Hoje, chama-se apenas Museu de Arte de Florianópolis. Com mais de 1.600 peças advindas de coleções particulares, aquisições e doações oficiais, o museu é o representante estadual das artes plásticas. Além de um dos maiores do país. Confira nossas 7 dicas sobre o que fazer em Florianópolis.

Belo Horizonte

Espantar-se com a diversidade do Mercado Central
O Mercado Central de BH foi considerado o 3º melhor do mundo! De galinhas vivas, passando por especiarias e queijos até a mais variada sessão de doces de leite do Brasil – o que não falta por aqui é diversidade. Visitar não gasta nada, mas é claro: se quiser levar lembranças (ou quitutes) para casa, vale a pena levar uma graninha. Para conhecer todas as curiosidades do Mercado, é só agendar uma visita guiada (grátis).

Concluir o Circuito Liberdade
Inaugurado em 2010, o Circuito funciona como um corredor de cultura extremamente importante para o Brasil. Ao redor da Praça da Liberdade, ficam 15 institutos, entre museus, palácios e centros de cultura. Com entrada franca e arquitetura de cair o queixo. Prédios modernos da década de 50 e construções de Niemeyer habitam o mesmo espaço e inundam a região de arte e cultura. Nossa dica: a Praça da Liberdade é um ponto de encontro de BH, além de extremamente agradável – no Natal ela ganha decoração especial!

Fortaleza

Ver golfinhos na Ponte dos Ingleses
Localizada na Praia de Iracema (cuja visita também é obrigatória), a Ponte dos Ingleses é um dos símbolos da capital cearense. Construída no século XX para atividades portuárias, hoje é mais um cartão postal – daqueles de tirar o fôlego. O melhor momento é, sem dúvidas, o pôr do sol. A maior atração fica por conta dos golfinhos que visitam a região bem cedinho, ou no final de tarde. Parece perfeito, né?

Visitar o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Imagina mais de 14 mil m2 destinados pura e exclusivamente a arte e cultura. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ostenta, além das linhas arquitetônicas arrojadas, exposições, espetáculos de dança e teatro, performances e cinema. Fora shows de artistas nacionais e internacionais. Cerca de 90% das atividades tem entrada franca e o Centro ainda fica na movimentada região da Praia de Ipanema! Não há desculpas para não visitar!

Curitiba

Passar uma tarde no Parque Tanguá
Passeio obrigatório para quem gosta de natureza e belas paisagens. O Parque é de 1996 e ocupa cerca de 450 mil m2 na zona norte da cidade. Dentro, você encontra pista de caminhada, mirante, pedreiras e até um túnel de 45m! Nossa dica: Não deixem de visitar o Jardim Poty Lazzarotto.

Tirar fotos na Ópera do Arame
Construído sobre um lago, com teto e paredes de vidro – você provavelmente já viu o Teatro Ópera como cartão postal de Curitiba (não confundir com o Jardim Botânico!). O teatro tem capacidade para 1.600 pessoas e fica na mesma área do Parque das Pedreiras, juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski (que só abre para eventos). Mesmo se não comparecer a algum espetáculo, o show de arquitetura e natureza valem a visita. Para descobrir mais coisas para aproveitar em Curitiba, confira nosso post completo!

Autor(a): Fernando Santoro

Bem-vindo ao Blog da ClickBus.com.br, a melhor forma de comprar passagens de ônibus para todo o Brasil. Conheça o blog e tenha as principais dicas de destinos, roteiros e promoções com apenas três cliques! Essa é a ClickBus, simples e prática! Viajar nunca foi tão fácil!