Precisa economizar, odeia praias lotadas e ama um clima sossegado?

A hora de viajar é agora! Por conta das aulas ou do tipo de profissão, muita gente não consegue tirar férias nos períodos de março a junho e agosto a novembro – a chamada baixa temporada.

Azar de uns, sorte de outros. Tudo fica (muito!) mais barato e menos concorrido: de hospedagem a restaurantes. Fora as promoções 😉

Para quem pode aproveitar o momento para viajar, recomendamos algumas praias, que ficam muito melhores (e bem mais baratas!) nessa época.

Guarujá – SP

Durante a alta temporada e feriados prolongados, a região litorânea de São Paulo fica o verdadeiro caos. É difícil chegar, sair, se hospedar e até conseguir um espacinho na areia. Ao contrário, nas épocas de baixa temporada, a praia chega a ficar até muito vazia. Ideal para quem gosta de aproveitar a brisa, passear pela orla e comer uma porção com pé na areia! Confira nossas dicas sobre o Guarujá e compre sua passagem de ônibus agora.

Fernando de Noronha – PE

Uma das praias mais belas, famosas e caras do mundo. Todo mundo conhece, ao menos por fotos, e sabe que os preços para conhecer o paraíso não são muito acessíveis. Durante a baixa temporada, no entanto, as hospedagens chegam a ter descontos de 30% ou mais. Além disso, é muito mais agradável explorar a região quando não está lotada de turistas, né?

Peruíbe – SP

Quem frequenta o litoral sul de São Paulo está familiarizado com os longos congestionamentos nas estradas (tanto na ida, quanto na volta). Se você visitar Peruíbe fora de temporada, encontrará uma praia mais limpa e agradável – além de preços bem mais acessíveis!

Parati – RJ

O xodó de paulistas e cariocas fica frequentemente lotado durante períodos de férias e feriados. É difícil encontrar vagas em pousadas e lugar nos restaurantes. Durante a baixa temporada, a dica é escolher um final de semana com tempo firme. É tudo o que você precisa para aproveitar a cidade tranquila e aconchegante! Gostou? Compre já sua passagem.

Angra dos Reis – RJ

Angra é outro destino que costuma ser bem complicado em épocas movimentadas. Com mais de 365 ilhas, o que não falta é litoral para explorar. Passeios mais baratos e hospedagem mais em conta são a receita perfeita para passar mais tempo e conseguir conhecer mais lugares desse paraíso. Confira nosso roteiro para um final de semana em Angra dos Reis.

Autor(a): Fernando Santoro

Bem-vindo ao Blog da ClickBus.com.br, a melhor forma de comprar passagens de ônibus para todo o Brasil. Conheça o blog e tenha as principais dicas de destinos, roteiros e promoções com apenas três cliques! Essa é a ClickBus, simples e prática! Viajar nunca foi tão fácil!