Pontos turísticos e passeios divertidos para você montar seu roteiro de viagem

Não é à toa que Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia. A cidade possui um particularidade só dela, atraindo turistas o ano todo com suas 42 praias e considerada pela revista Veja como a melhor cidade para se morar. Apesar de ser conhecida por ser uma cidade praiana, tem muitas outras coisas para oferecer aos turistas e moradores, além do fato de que seus visitantes são de todas as idades. Pode-se dizer que Floripa é eclética tanto na diversidade de pessoas quanto em seus passeios e pontos turísticos. Confira 7 dicas sobre o que fazer em Florianópolis:

1 – Passeio na Costa da Lagoa

Esse passeio pode ser feito tanto de pelo mar, de barco, quanto pela trilha. Além de possuir atraçoes culturais, a Costa da Lagoa é muito conhecida por sua vasta culinária com diversos restaurantes ao logo do trajeto, composta principalmente por frutos do mar. Também é muito comum a prática de esportes marítimos por lá, como vela, caiaque, windsurf, além dos esportes nas dunas como o sandboard. Pela trilha, é possível fazer uma simples caminhada pelo Canto do dos Araçás e, se preferir, também é possível praticar mountain bike.

Imagine isso tudo com uma vista sem igual!

2 – Passeio de Escuna

Com a escuna você passa pelas principais ilhas e fortalezas da cidade. Partindo da Ponte Hercílio Luz, o passeio tem uma duração de 6 horas, com paradas como a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, além das pausas para banho de mar e almoço.

3 – Compras no Mercado Público Municipal

Uma viagem não é considerada completa se partir do destino sem fazer compras, nem que seja uma lembrancinha. No Mercado Público Municipal, você encontra artesanatos locais, utensílios de mobília, vestimentas e alimentos típicos da cidade. Além disso, o prédio também é muito apreciado pela beleza de sua estrutura.

4 – Experimentar a culinária do Box 32

Localizado no próprio Mercado Municipal, é um bar e restaurante muito conhecido pela cidade. Além de oferecer várias delícias da culinária, como bolinho de bacalhau e camarão, também é agitado por ter aspecto de boteco, sendo assim um ponto de encontro propício tanto para os mais jovens quanto para os mais velhos.

5 – Curtir a noite em Jurerê

Jurerê é muito conhecida por sua vida norturna, que só acaba na diurna, isso pode ser percebido pelo seu apelido: Miami Brasileira. Baladas como Parador 12, Divino Beach, Pacha Floripa e Cafe de La Musique (a mais frequentada pelos famosos) são os principais programas dos jovens que estão visitando a cidade. Para os que preferem algo mais tranquilo, em Jurerê também oferece muitos barzinhos, como o Jurê, o tradicional boteco brasileiro.

6 – Aproveitar as redondezas

A cidade é maravilhosa, assim como os destinos próximos da região. A Praia do Rosa, por exemplo, é um dos lugares mais visitados de Santa Catarina com belezas naturais e vida noturna agitada. Outra atração próxima é o famoso Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina.

7- Conhecer a história da cidade

Florianópolis possui um patrimônio histórico muito rico, sendo seu núcleo a Praça XV de Novembro. Além disso, diversos museus, casarões e prédios antigos, catedrais e igrejas, teatros, Mercado Municipal, entre outros pontos turísticos, contam muito sobre a história da cidade e também apresentam um pouco da cultura local.

 

Autor(a):

Bem-vindo ao Blog da ClickBus.com.br, a melhor forma de comprar passagens de ônibus para todo o Brasil. Conheça o blog e tenha as principais dicas de destinos, roteiros e promoções com apenas três cliques! Essa é a ClickBus, simples e prática! Viajar nunca foi tão fácil!